publicidade

Pesquisar

Projeto vai qualificar mulheres que pilotam motocicletas para trabalho com vendas

Semuc e Ambev firmaram parceria para oferta de curso gratuito de direção defensiva tipo A; participantes do “Projeto Pilota” serão cadastradas no banco de talentos da empresa
Projeto vai qualificar mulheres que pilotam motocicletas para trabalho com vendas
Projeto será desenvolvido pela Ambev em parceria com a Semuc e Semdes.
A Ambev, em parceria com a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) de Maceió, está lançando o “Projeto Pilota”, iniciativa com o objetivo de capacitar gratuitamente mulheres em direção defensiva tipo A, permitindo que elas exerçam funções na área operacional de vendas da empresa. As inscrições já estão abertas e são simples de serem feitas através de um formulário disponível.

A iniciativa também é apoiada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).

Para se inscrever no projeto, as candidatas devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ser mulher;
  • Ter idade igual ou superior a 20 anos;
  • Possuir CNH Social tipo A;
  • Ter experiência pilotando moto;
  • Possuir menos de oito pontos na carteira.

As selecionadas terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação totalmente gratuito oferecido pela Ambev, em parceria com a Semuc e a Auto Escola Alagoana. Além disso, serão incluídas no banco de talentos da empresa na área de vendas.

De acordo com a Ambev, a dificuldade em contratar mulheres para a área operacional de vendas é devido à escassez de mulheres que pilotam motos de maneira defensiva. A empresa destaca que, enquanto 47% dos homens são aprovados nos testes de pilotagem, apenas 11% das mulheres conseguem essa aprovação.

Ana Paula Mendes, secretária da Semuc, comemora a parceria e destaca a importância da iniciativa: “Acreditamos que a capacitação para o mercado de trabalho é uma das principais ferramentas emancipadoras das mulheres. Estamos felizes com essa parceria, principalmente por ver que esta iniciativa parte de uma empresa renomada como a Ambev.”

VEJA TAMBÉM