Motoristas que trafegavam para o litoral norte receberam orientações e dicas para um feriado seguro
Marcelo Pereira é motorista e aprovou a iniciativa. “A gente tem que ter mais atenção e esse tipo de ação é excelente. Eu trabalho diariamente no trânsito e percebo muitas irregularidades. São ultrapassagens perigosas, não uso da seta e veículos em alta velocidade. Essas práticas acarretam em acidentes”, explicou.
“Eu achei muito positiva, especialmente nesse período de Carnaval, onde as pessoas acabam bebendo e dirigindo. Por vezes a gente acaba esquecendo muitas regras e, aqui, recebemos um folheto com várias informações que são importantes relembrar. Essa ação contribui para uma reflexão e mudança de postura”, complementou a nutricionista, Nidiane Chagas.
Na ocasião, foram passadas orientações sobre os perigos do uso de celulares ao volante, importância do cinto de segurança e de dispositivos para o transporte seguro de crianças. Na blitz, os educadores também trabalharam orientações sobre a combinação perigosa de álcool e direção e distribuíram brindes.
“Estrategicamente num dia onde muita gente se desloca para o feriadão, nossa missão é passar valiosas orientações que salvam vidas. Infelizmente, é bem comum a ingestão de bebidas, transporte excessivo de pessoas, crianças sendo transportadas irregularmente e nossa presença busca convocar essas pessoas para que sejam adeptos da boa conduta no trânsito”, finalizou a coordenadora de Educação no Trânsito do DMTT, Inês Pessoa.
A atividade contou com a parceria do Programa de Prevenção de Acidentes do Sest/Senat.