publicidade

Pesquisar

JHC inaugura creche Gigantinhos no Antares e beneficia 1.350 crianças da parte alta

 

Prefeito ressalta virada de chave na educação de Maceió com o programa

O prefeito de Maceió, JHC, inaugurou nesta segunda-feira (17), a creche Gigantinhos no Antares, beneficiando e transformando a realidade de 1.350 crianças da parte alta da capital. O investimento é de mais de R$ 8,5 milhões.
JHC ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade local e o futuro das crianças da região, e lembrou como era a situação da educação em gestões anteriores.
“Estamos executando o maior programa de creches entre todas as capitais brasileiras. Nenhuma outra está mais do que dobrando o número de vagas, como estamos fazendo. Quando chegamos, Maceió tinha a pior cobertura de creches do país. Essa página, nós já viramos. Essas crianças estavam excluídas, não tinham direito a estudar. E agora são integradas à grande rede da nossa cidade, de Maceió, dando um passo para o futuro”, afirmou o prefeito, acompanhado da primeira-dama Marina Candia.
O deputado federal pelo Ceará, Carmelo Neto (PL), que veio a Maceió conhecer o projeto e também o programa Saúde da Gente, acompanhou a inauguração da creche e expressou sua admiração pelo trabalho realizado pela gestão de JHC. Ele ressaltou a importância de iniciativas como o Gigantinhos para outras regiões do Brasil.
“Eu estou muito feliz em estar aqui em Maceió, ao lado dessa grande referência, o prefeito JHC. Ele é uma inspiração, estamos trabalhando para levar essa experiência positiva para Fortaleza e outros municípios do Ceará. Um projeto que, em tão pouco tempo, já entregou resultados gigantescos é uma esperança para todas as crianças que aguardam por uma vaga em creches”, declarou o parlamentar.
A unidade Gigantinhos do Antares faz parte de um investimento global de R$ 211,3 milhões na educação e é gerida pelo Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino (Igeve), dispõe de 55 salas, um refeitório, cozinha, banheiros com chuveiro, lactário, lavanderia e uma área externa com playground. Além disso, conta com estacionamento próprio e entrada exclusiva para transporte escolar.

Foto: Itawi Albuquerque
Texto: Assessoria

Acompanhado da primeira-dama Marina Cândia, do Secretário de Educação Municipal Victor Braga e do Deputado Federal Carmelo Neto,

VEJA TAMBÉM