O encontro estava agendado inicialmente para o primeiro horário – o café da manhã -, mas foi remarcado para a hora do almoço, na residência oficial do presidente da Câmara Federal, em Brasília.
O objetivo do quarteto – senador Rodrigo Cunha, prefeito JHC, deputado Davi Davino e Arthur Lira aproximar os grupos políticos envolvidos cada vez mais, de olho nas eleições deste ano. é Oficialmente, a pauta previa discussão sobre a situação da BRK em Alagoas – além da partilha dos R$ 2 bilhões pagos pela empresa pelos serviços de água e esgoto da Região Metropolitana de Maceió. Mas eis o que vale de fato: o encontro aponta para a formação de uma aliança na disputa pelas eleições majoritárias em Alagoas.
Segundo me disse um dos participantes, já houve uma reunião prévia entre os personagens da política local, e é possível que o acordo seja anunciado em breve.
A chapa pode ser esta: Rodrigo Cunha para o governo do Estado (com Jó Pereira de vice); e Davi Davino para o Senado. Vamos esperar a manifestação oficial conjunta (vai ter)