O duelo pela liderança do diretório estadual do UniãoBrasil foi vencido pelo presidente da câmara de deputados, Arthur Lira e isso reconfigura os rumos da política e da sucessão ao governo de Alagoas. Parte das dúvidas agora se tornam certezas e a espera de JHC, que está em Brasília desde o começo da semana, findou-se.
Segundos fontes seguras, a capital alagoana agora poderá contar com o prefeito no executivo do estado, já que sua decisão foi tomada, irá deixar a prefeitura no dia 31 de março para disputar a cadeira no Palácio dos Palmares e, segundo consta, sua popularidade e o desenvolvimento de sua gestão em Maceió poderá dar conta de uma bela colocação.
Os sinais vinham sendo plantados desde o final do ano passado através de declarações pontuais onde JHC falava de novos desafios em 2022, para quem é rápido no gatilho, entendeu que não se tratava apenas da administração da capital, a (quase) certeza veio com um emblemático post em seu Instagram. “Tá escrito”, legendou a foto em que aparece imponente enquadrado em plano americano.
Os sinais agora se confirmam e a confusão instalada sobre o futuro do executivo estadual se transpõe em uma turva iluminação, mas que agora dá um spoiler dos rumores de um estado que vinha carente de lideranças relevantes para tocar Alagoas. Aguardemos os próximos planos-sequência .