publicidade

Vereador Siderlane Mendonça defende flexibilização de uso das máscaras

Vereador ainda criticou precariedade de obras do Governo do Estado

Na sessão ordinária desta quinta-feira (10), o vereador Siderlane Mendonça (PSB) trouxe para o plenário uma discussão importante para a sociedade: a obrigatoriedade do uso de máscaras. O líder do governo na casa ressaltou que vários estados já avançaram na questão, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Para o edil a eficiência da Prefeitura de Maceió nas ações de vacinação – que já imunizou 75,16% da população vacinável – contribui para que haja segurança na transição.

“Atualmente temos decretos que precisam ser revistos. Se você vai a um restaurante, tem de estar com máscara, permanecer sentado e só retirá-la quando for se alimentar. Mas quando você vai a um show, não se usa máscara. Jogo de futebol, também. São regras diferentes para ambientes de aglomeração, que não fazem mais sentido. Minha proposta é que essa flexibilização comece, pelo menos, nos ambientes abertos, para que a população possa, gradativamente, voltar a ter uma forma de vida mais perto do que tínhamos como normal”, explicou.

Sessões

Mendonça ainda reforçou a importância da modalidade híbrida de realização das sessões da Câmara de Vereadores de Maceió, que permite a presença física ou virtual dos parlamentares, evitando faltas e garantindo o aumento da produtividade dos trabalhos.

“Aprovo que continuemos usando esse modelo para facilitar a dinâmica, a participação e o volume de ações. Até por já utilizarmos assinaturas digitais, que permitem o andamento das ações da Casa e impedem que a distância e o tempo, em algum momento, inviabilizem os projetos. É a população quem ganha com isso, na ponta”, endossou.

Críticas

Atento às necessidades e ações realizadas em Maceió, o vereador Siderlane Mendonça ainda criticou a má qualidade das obras do Programa Vida Nova nas Grotas, realizado pelo Governo do Estado, na periferia de Maceió, onde o vereador tem uma atuação destacada por defende a população mais vulnerável.

“Essa é uma bela ação, mas as obras deixam transtornos. Vários serviços foram realizados, mas as escadarias estão se desfazendo junto com o barro, no período de chuvas. Isso aconteceu, também, na Rua São Paulo, no Alto da Alegria. Isso afetou demais a comunidade local. Eu gostaria de pedir ao governador do Estado e à Secretaria de Infraestrutura que verifiquem devidamente essas obras, pois elas estão sendo deixadas pra trás, com serviços não realizados. Já os que foram concluídos são precários e estão prejudicando a população”, cobrou.