publicidade

Pesquisar

Brechas nas cortinas do espetáculo: falas machistas de Renan Calheiros Filho refletem seu total desrespeito pelo povo alagoano

Quando se fecham as cortinas as máscaras são removidas e poucos podem enxergar a verdadeira face de muitos líderes que vomitam uma humildade demagoga em cima de trios pelas carreatas que percorrem o estado. Assim Renan Calheiros Filho foi flagrado, em momento no qual acreditava estar encoberto pelas cortinas que escondem os bastidores, vestiu-se de hipocrisia e soltou o fatídico comentário “vamos comer a Ângela”.

Para seu azar, ou sorte da população, a frase misógina proferida pelo ex-governador de Alagoas e agora candidato ao senado foi pega por uma live, que ocorria no momento da descontração onde o triste comentário foi flagrado. O fato ocorreu durante uma live realizada pelo refeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, e se referia à deputada Ângela Garrote, que emitiu nota de repúdio em suas redes sociais lamentando a postura de RF: “Lamento a postura incompatível com o cargo que ocupou e por se constituir em verdadeiro atentado à mulher. Declarações gravíssimas e inaceitáveis.”, publicou.

De fato, é chocante ouvir em alto e bom som e, principalmente,  ao vivo, tais palavras saírem da boca de um homem público, ex-gestor do executivo estadual e que há pouco tempo defendeu em vídeo o fim da violência contra a mulher, sem se dar conta que a violência vai muito além da física, envolve inclusive a verbal, com declarações misóginas e sexistas que servem apenas para inferiorizar uma mulher que também ocupa um cargo político, mas é de se esperar esta atitude quando se trata de um político profissional cuja raiz se dá num berço corrupto e coronelista.

Não é de se chocar quando enxergamos a situação insustentável na qual foi deixado o orçamento de Alagoas para o próximo ano, quando testemunhamos a privatização dos serviços básicos no estado, como a energia e o saneamento, vendido por 2 Bilhões, e embolsado pela metade pelo governo do atual candidato ao senado, o desrespeito pela população ao levantar elefantes brancos milionários e deixar a saúde capengando no Hospital Geral do Estado, a Educação em frangalhos e uma luta infindável pela perpetuação do poder de seu clã ao comprar praticamente toda ALE a fim de empossar seu fantoche.

O desrespeito de Renan Calheiros Filhos não é apenas pelas mulheres, por trás de seu discurso brando e sorriso largo se esconde a sujeira de uma gestão danosa ao estado e a ânsia de não apenas governar, mas reinar em Alagoas.

 

 

VEJA TAMBÉM