publicidade

Pesquisar

Empate técnico: Paraná Pesquisas divulga os cenários para o governo de Alagoas a três dias para o segundo turno

Domingo os alagoanos finalmente irão às urnas para o pleito referente ao segundo turno das eleições que vai decidir quem ocupa os cargos de Governador do estado e Presidente. Neste sentido, pipocaram pesquisas durante a semana com divergências nos resultados e até empates. O Instituto Paraná Pesquisas tem se consolidado com um dos poucos que acertam os números das eleições 2022 e divulgou nesta quinta-feira os possíveis resultados para o dia 30 de outubro.

A pesquisa ouviu 1510 eleitores s entre os dias 22 e 26 de outubro de 2022 e atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais. O cenário está apertado para os candidatos ao executivo estadual, que brigam pau a pau para chegar ao Palácio dos Palmares, isto se reflete no empate dentro da margem entre Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (UB) tanto na espontânea quanto na estimulada.

Na espontânea Dantas vem ainda na frente e detém 37,3% das intenções de voto, Cunha, 33,3%, os que não sabem ou não responderam somam 22,8%, já os votos nulos e brancos 6,6%. Comparando com a pesquisa anterior que foi realizada ainda este mês de outubro, houve crescimento de ambos os candidatos, Dantas vinha com 33,6% contra 32,1% de Cunha.

Na estimulada, quando uma lista de candidatos é apresentada ao entrevistado, os números estão ainda mais apertados, Paulo Dantas com 45,8% contra 42,2% de Rodrigo Cunha, 5,9% para brancos e nulos e 6,2% não sabe ou não respondeu, no comparativo com a pesquisa anterior Dantas tinha 44,4%, já Cunha aparecia com 42,5%.

De acordo com o empate técnico só descobriremos o resultado concreto nas urnas, mas as pesquisas anunciam uma apuração apertada onde os eleitores deverão se segurar nas cadeiras, fechar os olhos e apenas ouvir o anúncio do vitorioso, por hoje nada de apostas, que vença o melhor!

 

VEJA TAMBÉM