publicidade

Pesquisar

Oposição a Rodrigo dissemina fake news usando idosa com Alzheimer em WhatsApp com perfil da OAB

 

Um número de WhatsApp com prefixo da Bahia (71-9408-7699) e uma foto da OAB no perfil, está fazendo disparos em massa, disseminando fake news contra o candidato a governador de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil). A mensagem é um vídeo com o depoimento editado de uma senhora de Arapiraca, que afirma ser “mãe biológica” de Rodrigo e que teria sido abandonada por ele, vivendo na miséria.

O vídeo circulou no 1º turno das eleições e foi desmentido pelo filho da senhora, Claudemir Nemésio, que chegou a gravar uma mensagem ao lado da mãe, indignado com o uso indevido da imagem da senhora, de 73 anos de idade, que sofre de Mal de Alzheimer e foi babá de Rodrigo e de sua irmã, Adriana, por um período em Arapiraca.

 

“Quero desmentir um pessoal que andou aqui na casa da gente, aproveitaram-se por minha mãe estar só no momento e gravaram um vídeo com ela, a induzindo a falar o que eles ditavam. É tudo mentira, não é verdade que Rodrigo Cunha é meu irmão! Ele não é filho de minha mãe”, esclareceu Claudemir, confirmando que sua mãe, Dona Josefa Nemésio, foi babá de Rodrigo e de sua irmã.

 

Para a campanha de Rodrigo Cunha, os autores da trama e execução desse vídeo são criminosos e desumanos. “Até onde chega a capacidade dos nossos opositores para enganar, caluniar e roubar a boa fé dos alagoanos! Usam uma idosa, portadora de Alzheimer, para dar vazão à mente doentia de quem quer o poder para se manter saqueando os cofres públicos e enganando a nossa gente”, diz a coordenação.

 

O Mal de Alzheimer é um tipo de demência e, também, é um termo geral usado para descrever as condições que ocorrem quando o cérebro não mais consegue funcionar corretamente, principalmente em idosos. O Alzheimer causa problemas na memória, pensamento e comportamento.

 

Ascom Alagoas Merece Mais

VEJA TAMBÉM