publicidade

Pesquisar

Paraná Pesquisas divulga novos números para a corrida presidencial e para o governo de Alagoas

A mais nova pesquisa para governador do estado mostra um crescimento significativo do candidato Rodrigo Cunha (UB). 

Dia 30 de outubro está se aproximando e os eleitores irão às urnas novamente para decidir quem ocupará a cadeira do executivo federal, em 12 estados, incluindo Alagoas, a decisão para o executivo estadual também ficou para o segundo, neste meio tempo, os institutos seguem realizando as pesquisas de intenções de votos para traçar uma prévia da decisão do eleitor.

O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisa, que ouviu 1.500 eleitores entre o dia 09 e o dia 11 de outubro. Na pesquisa estimulada, Paulo Dantas (agora governador afastado) aparece com 48%, e Rodrigo Cunha com 38%, com 7,5% de brancos e nulos, e 6,5% de Indecisos. A pesquisa atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais.

O levantamento foi a campo antes e durante a divulgação de afastamento provisório do Paulo Dantas. E conclui a pesquisa antes da confirmação do afastamento do ex-governador, confirmado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorrida ontem, dia 13.

Com esse resultado, Rodrigo Cunha cresceu 12% em relação desempenho do primeiro turno, já Paulo Dantas cresceu apenas 2%.

Para a presidência da República os números não estão tão apertados como no primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT), lidera com 53,4%, já Bolsonaro tem 38,1% das intenções de voto, 4,5% brancos e nulos, 3,9% não sabem ou não responderam. Apesar dos cenários serem coerentes com os resultados do dinheiro turno e com a aglutinação de votos que os candidatos adquiriram com a derrota dos demais, ainda faltam 16 dias para o pleito e tudo pode acontecer. Aguardemos.

 

VEJA TAMBÉM