publicidade

Pesquisar

Pilar e Atalaia garantem a Paulo Dantas metade dos votos conquistados na região metropolitana

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi reeleito com quase 835 mil votos (52,33%). E o apoio, em especial, da família Canuto fez a diferença no pleito desse domingo (30). É que, em Pilar e Atalaia, Paulo obteve quase 50% do total de votos conquistados nos 14 municípios que integram a região metropolitana de Maceió, onde o emedebista somou 43.881 votos.

Dantas contou com o apoio irrestrito da deputada estadual Fátima Canuto (MDB) e do prefeito Renato Filho (MDB), cuja liderança e parceria com o Governo de Alagoas permitiram que o Pilar avançasse em várias frentes. Naquele município, o candidato eleito obteve um resultado expressivo, com 9.987 votos (52,86%).

Já em Atalaia, o apoio da prefeita Ceci Rocha (PSC) e da família Canuto foram novamente decisivos, conferindo ao governador uma votação ainda maior. Ao todo, 11.574 atalaienses (57,18%) votaram em Paulo, reafirmando, assim, a confiança da população alagoana no projeto iniciado, ainda em 2015, pelo ex-governador e senador eleito Renan Filho (MDB).

Portanto, somadas as duas cidades, Dantas obteve 21.561 votos, perfazendo 49% do total de votos obtidos na região metropolitana, onde o governador também venceu em Messias (5.188), Barra de Santo Antônio (5.001), Coqueiro Seco (1.967), Santa Luzia do Norte (2.467) e Murici (7.697).

“Pilar abraçou o governador Paulo Dantas. Saímos ainda mais fortalecidos dessa eleição porque o povo decidiu seguir pelo caminho do desenvolvimento. Alagoas venceu, e é com Paulo que vamos trabalhar para garantir cada vez mais qualidade de vida para os alagoanos”, afirma o prefeito Renato Filho.

VEJA TAMBÉM