publicidade

Pesquisar

Vídeo: PF e MP Eleitoral são acionados para investigar falso protesto na porta de comitê de Rodrigo Cunha

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Eleitoral já foram acionados e já estão investigando um grupo que articulou um falso protesto na avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, na tarde deste sábado (22). Logo após o debate eleitoral realizado pela TV Pajuçara, um grupo de pessoas pagas surgiu com faixas em uma suposta e inverídica manifestação contra o candidato Rodrigo Cunha (União).

 

O grupo de falsos manifestantes seguravam faixas – impressas com qualidade profissional – na frente do comitê de Rodrigo, acusando o candidato de ter entrado com ação na Justiça para suspender a entrega de cestas básicas à população carente. Entretanto, já ficou provado que Rodrigo Cunha jamais ajuizou tal ação contra o chamado Pacto contra a Fome, nunca tendo pedido a interrupção do programa. O comitê de Rodrigo Cunha chegou a ser invadido por pessoas portando paus e ameaçando a equipe de campanha do candidato.

 

O objetivo das autoridades policiais é saber inicialmente quem estaria financiando o falso protesto deste sábado. Relatos dão conta de que o grupo de falsos manifestantes é integrado por moradores de bairros como Ponta da Terra e Jacintinho, tendo recebido R$ 50 reais cada um para participar da encenação, inclusive bloqueando a avenida. O caso vai ser averiguado e inaugura um novo tipo de farsa eleitoral criada em Alagoas: o protesto fake.

 

Veja vídeos abaixo:

VEJA TAMBÉM