publicidade

Paulo Dantas toma posse como governador reeleito e reafirma alinhamento com Presidente Lula

Ocorreu neste domingo (1º de Jan) a posse do Governador reeleito, Paulo Dantas, e seu vive, Ronaldo Lessa em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa, a chapa de Dantas foi eleita em 30 de outubro de 2022 com 52,33% dos votos válidos. O governador teve um breve primeiro mandato que durou pouco mais de seis meses com o governo tampão que se incicou em maio do ano passado, assumindo no lugar de seu antecessor, Renan Calheiros Filhos, que renunciou ao cargo para concorrer ao Senado Federal.

Durante a cerimônia, Dantas elencou as prioridades de seu segundo mandato, dando destaque à Educação. Com isso pretende dar continuidade à ações como o Cartão Cria e Cartão Escola 10, além de acabar com o analfabetismo que assola Alagoas e disponibilizar mais escolas em tempo integral. Assumiu também o compromisso de dar continuidade ao pacto contra a fome, que será transformado em programa de transferência, construção de mais hospitais e programas como Mais Médicos bem como o crédito do trabalhador, e investimentos em energia renovável, saneamento básico e oferta de água potável.

Vale ressaltar que Dantas manteve uma maioria formada por mulheres em seu primeiro escalão de secretários, são 14 mulheres, enquanto os homens ocupam 13 secretarias, consolidando o estado como primeiro do Brasil a ter um secretariado de maioria feminina. “Vocês ocupam estes cargos porque vocês são competentes, preparadas, trabalhadoras, sabem comandar, cobrar, fazer acontecer. Vocês estão aqui pelos seus próprios méritos. Lá fora do estado dizem que Alagoas é terra de ‘cabra macho’. Pois eu quero é que saibam que Alagoas é terra de mulheres brilhantes”, discursou o governador reeleito.

Nesta segunda-feira (02), o governador e sua equipe se deslocam para Brasília para cumprir compromissos oficiais, mesmo ainda não tendo uma agenda como o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Dantas afirmou que possui semelhanças como atual o presidente, “Nós temos o mesmo alinhamento, que é defender os mais humildes, defender o social, defender as mulheres, os indígenas, os quilombolas, os negros, que é defender, sobretudo, as pessoas que mais precisam do amparo do governo de Alagoas e também da presidência da República”.

Em Brasília, Paulo Dantas participa de diversas transmissões de cargo, incluindo a do agora senador, Renan Calheiros Filho, que assume o Ministério dos Transportes. Dantas também levará algumas demandas a serem discutidas com o governo federal, entre elas a duplicação da BR-101, a duplicação de rodovias que cortam a região Sul do estado, do trecho da BR-316 entre Satuba e Pilar, além da obra de um corredor do BRT de Rio Largo até a Praça do Centenário, em Maceió.