publicidade

Esta semana, ALE/AL poderá contar com dois “novos” deputados

A partir desta semana a ALE/AL  deverá ganhar dois novos deputados, sendo eles os suplentes Léo Loureiro e Yvan Beltrão, do MDB, eles devem assumir o mandato substituindo os colegas que deverão pedir licença. Ambos exerceram mandato até a legislatura encerrada em janeiro deste ano, já que não conseguiram ser reeleitos para a legislatura de 2023.

A deputada Flávia Cavalcante, que está com problemas de saúde, foi submetida a uma cirurgia nesta quinta-feira (02/03), o que acarretará seu afastamento pelos próximos meses. Segundo a deputada, que se manifestou nas redes sociais, tudo correu bem e ela está em fase de recuperação.

Outro deputado deverá pedir licença em vistas de tratar de interesses particulares. Casos as licenças sejam confirmadas, reforçarão então as informações que rolam nos bastidores de que há um “acordo” no grupo do MDB, o compromisso seria para que até três suplentes assumam o mandato. Quem largou na frente e assumiu no lugar de Carla Dantas (nomeada secretária de Agricultura do Estado) foi Galba Novaes e o esperado é que Novaes e mais um ou dois suplentes assumam os mandatos durante boa parte da legislatura de 4 anos.