publicidade

Pesquisar

Renan espalha Fake News e Vereador de Maceió provoca: foi omisso no crime da Braskem

Na noite do último domingo (18), pelo Twitter, na forma hiperbólica de sempre, o senador Renan Calheiros (MDB) alegou que o prefeito JHC (PL) quer transformar Maceió em Chenorbyl. A informação vem da autorização inexistente da Prefeitura para o armazenamento de ácido sulfúrico no Porto de Maceió.

 

Imediatamente, foi provocado pelo vereador por Maceió Rodolfo Barros (PSB). “Suspeito que o sr esteja com perda de memória. Foi omisso no crime da Braskem, assim como seu filho que era governador. Realmente, o melhor caminho é a sua aposentadoria, pelo bem de AL. Uma pergunta, senador: Leu o texto do UOL? A licença quem dá é o IMA (Governo). Leia de novo!”, respondeu Barros.

Calheiros compartilhou uma matéria do portal UOL sobre o caso do armazenamento de ácido sulfúrico, mas o texto deixa claro a responsabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), órgão do Governo de Alagoas, na concessão de licenças ambientais para o empreendimento.

 

Além do mais, o crime ambiental da Braskem teve seus primeiros impactos ainda em 2018, quando Renan Filho (MDB) era governador de Alagoas e Rui Palmeira (PSD), prefeito de Maceió. Hoje o antigo gestor da capital é secretário de Infraestrutura do Estado, na gestão do afilhado político de Calheiros, Paulo Dantas (MDB). Todos permitiram os desmandos da empresa.

VEJA TAMBÉM