publicidade

Pesquisar

Governo de Alagoas monta barricada de militares para impedir instalação de Árvore de Natal da prefeitura no Marco dos Corais

O período das festas natalinas se aproximam e com isso a prefeitura da capital Alagoana inicia os preparativos para as decorações que atraem turistas e moradoras, movimentando assim diversos setores na economia da cidade.

E mais um ano os maceioenses assistem uma rivalidade que gira em torno de um dos símbolos desta época que foi atração de sucesso em 2022. A árvore de natal gigante mais uma vez é o bode expiatório de uma rivalidade que sequer deveria existir.

Dessa vez e, mais uma vez, o Governo de Alagoas, oposição política à gestão municipal, desloca um grande efetivo de policiais militares para interditar a entrada do Marco dos Corais, antigo Alagoinhas, e remover a estrutura inicial da árvore já instalada no local.

O prefeito de Maceió, JHC, mostrou sua indignação através de suas redes sociais: “A Árvore de Natal de Maceió é uma Gigante que a nossa cidade abraçou carinhosamente. Atrai milhares de visitantes, fomentando nossa economia. Hoje, ela foi vítima, de novo, da intolerância por parte do governo. Oxe, que violência é essa? O que eles têm contra Maceió? Todo ano é a mesma coisa.”

O grande questionamento que fica é: cadê toda essa segurança em bairros que andam assombrados pela violência, como a Pajuçara, por exemplo? Nas redes sociais do prefeito de Maceió, JHC, diversos internautas estranham toda essa segurança em torno de um árvore decorativa e inofensiva enquanto moradores da região são vítimas de assaltos e abordagens de usuários às 6h da manhã, e onde está o efetivo policial do estado? “Detendo” uma árvore de Natal!

A rivalidade política cegou de tal modo o governador do estado que a segurança sequer está funcionando em seu próprio local de trabalho. Enquanto uma barricada é montada em frente ao ponto turístico da orla, bandidos furtam a fiação elétrica na porta do Palácio do Governo, em exemplo clássico de que a segurança do estado só serve aos agentes do estado, a população que se lixe na insegurança e, de quebra, sem lazer.

Bandidos furtam fio na porta do palácio do governo, em plena luz do dia, enquanto todo policiamento está no marco dos corais fazendo a retirada da árvore.

Enfim, como já foi dito, assistimos essa novela ano passado quando o governo tentou impedir a estreia de uma das principais atrações da cidade nas festas de fim de ano, porque seria diferente dessa vez? O Governo precisa aproveitar alguma brecha para mostrar serviço e ter palco para a rivalidade política, já que a capital anda sob uma excelente gestão, ao contribuinte resta contar com a sorte, já que a segurança do estado só atua sob os desmandos de quem governa Alagoas e, como sempre, ninguém é beneficiado.

VEJA TAMBÉM