publicidade

Pesquisar

Mais Mulheres na Política: PSB Alagoas realiza evento para fortalecer a participação feminina nas eleições

 

Em uma iniciativa que busca fortalecer o papel das mulheres na política, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Alagoas vai realizar um grande encontro com as lideranças femininas do partido no próximo dia 27, às 8h. Entitulado, “Mais mulheres na Política, Mais política para as mulheres”, o evento será realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

 

O evento é um convite às mulheres, sejam elas líderes municipais do partido, representantes de entidades ligadas a pauta feminina ou qualquer outra liderança comprometida com a causa para se engajarem na política alagoana. A presidente do PSB de Alagoas, Paula Dantas ressalta que “é fundamental fortalecer a participação feminina na política, pois as mulheres têm um papel vital a desempenhar na construção de um Brasil mais justo e igualitário”.

 

Neste encontro, os participantes discutirão estratégias para superar os obstáculos que as mulheres enfrentam na política e promover um ambiente mais inclusivo. O PSB de Alagoas se compromete a apoiar e capacitar as mulheres que desejam se envolver na política, seja como candidatas, eleitoras informadas ou como defensoras de políticas que impactam positivamente a vida das mulheres.

 

Na oportunidade também estarão sendo realizadas filiações para quem queira integrar os quadros do partido em Alagoas.

 

As líderes do PSB de Alagoas entendem que, ao aumentar a representação feminina na política, é possível abordar questões críticas que afetam as mulheres, como igualdade de gênero, saúde, educação e segurança. Além disso, ao dar voz a mais mulheres, a política pode se tornar mais inclusiva e diversificada, refletindo melhor as necessidades da sociedade como um todo.

 

A presidente Paula Dantas afirma que uma das missões do partido é seguir capacitando mais mulheres a ocupar cargos de liderança e influência, garantindo assim que as vozes das mulheres sejam ouvidas e que as políticas públicas atendam às necessidades de todas as brasileiras.

VEJA TAMBÉM