Pagos com o dinheiro público, os ataques em comerciais de TV, por parte do Governo do Estado, deixam evidente a tentativa de desmerecer a gestão do prefeito de Maceió levando em conta apenas um único ponto, que mesmo se fosse verdadeiro, não desmereceria todos os outros avanços conquistados.
No calor do clima pré-eleitoral esses ataques não soam bem. Só reforçam aos maceioenses o já comprovado: o sucesso da administração de JHC e das medidas implantadas por ele ao longo desses três anos.
Não é de hoje que a distorção de fatos faz parte da estratégia de quem está por baixo. O vale tudo para tentar se aproximar de quem lidera (com folga) a corrida eleitoral pode até ser natural para a política, mas não é honesto, e algumas vezes, não é legal.
Nas redes sociais, um dos pré-candidatos também aborda a mesma suposta “falta gravíssima” do prefeito e sua gestão numa clara demonstração de uma candidatura para atirar pedras e atender a poucos.
A política saudável é aquela onde os resultados devem ser ressaltados sem desmerecer ou atacar por atacar os adversários.
Cada um faz o seu e o eleitor que julgue.
Hélio Júnior / AL1