publicidade

Pesquisar

Paulo e Renan Filho comemoram crescimento de Alagoas. Mas foi Maceió, de JHC, que puxou os números para cima

Nesta sexta-feira,1, o governador Paulo Dantas e o ministro dos Transportes Renan Filho foram às redes sociais comemorar indicadores positivos de Alagoas no crescimento econômico e na geração de empregos. No entanto, os dois esqueceram de parabenizar o principal responsável pelos números: o município de Maceió. A capital alagoana, que tem como prefeito JHC, está sendo o grande motor do Estado, puxando os indicadores para cima. De acordo com as informações do IBGE relativas a 2021, Maceió responde por cerca de 36% de todo o PIB alagoano.

 

A comparação com a geração de empregos é ainda mais cruel para Alagoas: de cada 10 novos postos de trabalho, 6 estão em Maceió. Em Alagoas, no ano passado, foram gerados 23.291 novos empregos registrados diretos. Maceió, sozinha, teve 13.291. Ou seja, se tirarmos Maceió da conta, Alagoas gerou apenas 10 mil novas oportunidades. Maceió também foi a capital que mais gerou empregos no Nordeste em 2023, com um crescimento de 14,2% por mil habitantes, empatando com o Recife.

 

Quando o recorte é feito olhando apenas os 3 anos de gestão de JHC, os empregos em Maceió cresceram ainda mais, atingindo a marca de 20%. Ou seja, a celebração de Paulo e Renan, na verdade tem um vencedor: JHC.

VEJA TAMBÉM