Ainda de acordo com a Decolar, a capital alagoana ficou à frente de destinos como Rio de Janeiro e Salvador. O estudo foi realizado com base na procura por pacotes nacionais e internacionais, no site e aplicativo da Decolar para viagens em julho de 2024.
“As buscas por viagens para as férias de julho seguem crescendo. Registramos aumento de 107% na busca por pacotes, em comparação ao mesmo período de 2023”, diz Daniela Araújo, diretora de Produtos em Destino da Decolar.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, os dados comprovam o trabalho contínuo que tem sido feito na promoção, estruturação e divulgação de Maceió como destino no Brasil e no exterior.
“Várias campanhas promocionais fazem parte do plano de mídia formalizado entre a prefeitura e os parceiros. As ações no setor turístico de Maceió são refletidas no aumento da procura pelo destino e nas ocupações sempre positivas da hotelaria da capital, conquistadas graças ao trabalho conjunto e as parcerias firmadas entre os setores público e privado”, afirmou o secretário.
Mais empregos
Uma vez que a capital alagoana tem uma das menores taxas de desemprego de todo o Nordeste, esse impacto positivo do setor turístico viabiliza oportunidades de emprego em toda a cadeia produtiva do segmento do turismo, como é o caso da indústria hoteleira, dos bares e restaurantes, além das belezas naturais da cidade.