Thiago Paes diz que o clube não pode implodir a estrutura por não ter conquistado o acesso
A diretoria do CRB aprovou o trabalho do departamento de futebol na temporada e vai dar continuidade ao projeto em 2022. Em dezembro, com a manutenção do técnico Allan Aal e de uma base titular, os dirigentes apontaram para este caminho. Renovaram também na semana passada com os goleiros Diogo Silva e Arthur, o zagueiro Gum, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e os volantes Cladinei e Jean Patrick. O meia Diogo Torres negocia a permanência, assim como o zagueiro Caetano, e o primeiro atleta que o clube tenta contratar é um atacante que foi bem no primeiro semestre: Hyuri, de 30 anos, atualmente no Radda Club, dos Emirados Árabes.
Sexta, na coletiva com toda a diretoria do CRB, o executivo de futebol Thiago Paes lembrou que o Fortaleza bateu na trave algumas vezes antes de sair da Série C, mas, fiel as suas convicções, deu um salto no futebol brasileiro e hoje está na Libertadores. Esse é um modelo que o CRB pretende seguir.
Neste ano, o time lutou pelo acesso até a última rodada da Série B, mas não conquistou o objetivo. Ficou em sétimo lugar, com 60 pontos. Em 2022, o objetivo é tentar superar essa pontuação.
– Há quatro anos atrás o Fortaleza estava na Série C do Campeonato Brasileiro. Por três anos, no jogo decisivo com o Castelão lotado com sessenta mil pessoas, o Fortaleza não subiu. Vocês imaginam se naquele momento tudo que estava sendo construído internamente dentro do clube fosse jogado pro alto, porque não estavam conseguindo sair da Série C? Com certeza, hoje eles não teriam terminado uma Série A em quarto lugar. Então, eu acredito muito no projeto do CRB, eu acho que CRB tem quatro pessoas acima de tudo assim, à frente de tudo, conduzindo com maestria, com excelência, com visão, com mentalidade, como presidente Mário falou muito bem: o mercado hoje, a indústria do futebol brasileiro, enxerga o CRB de uma maneira que talvez nós alagoanos ainda não estamos enxergando – destacou Paes.
O dirigente disse ainda na coletiva que a meta é subir um degrau em cada competição que participar em 2022. Se chegou à final do Alagoano em 2021, buscar o título na próxima temporada. Tentar ir mais longe na Copa do Brasil e no Nordestão e seguir lutando pelo acesso na Série B.
No próximo ano, o CRB deve dar também mais atenção à pré-temporada e iniciar o Campeonato Alagoano, marcado para o dia 19 de janeiro, com uma equipe alternativa, formada por reservas e destaques da base.