publicidade

Destaque na Copinha, Zumbi negocia promessas com Botafogo e Grêmio

A surpreendente campanha do Zumbi na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que contou com vitória sobre o Flamengo e classificação à terceira fase, começa a surtir efeitos para o clube da Zona da Mata de Alagoas. Presidente do clube de União dos Palmares, Djair Lucena conversou com o ge nesta segunda-feira e comentou as negociações do lateral-esquerdo Jean Carioca e do centroavante Ruan com Grêmio e Botafogo, respectivamente.

— No caso do Jean Carioca, a consulta aconteceu na Copinha mesmo. O Grêmio já tinha entrado em contato, a gente esperou eles saírem da competição pra dar as tratativas e deixar encaminhado. O atleta está indo em definitivo, contrato de dois anos, e o Zumbi continua com 50% dos direitos federativos dele.

Além de lateral-esquerdo, Jean, que tem 18 anos, também atua como volante. Sobre o centroavante, Djair comentou como conseguiu contratar o garoto baiano para defender a camisa do Zumbi e também falou do acerto com o Botafogo.

— O Ruan é centroavante, atleta de área, tem 19 anos, é natural da Bahia, também chegou em março do ano passado e trouxemos ele após um trabalho muito sério que temos de avaliação de material, trabalho de scout. No ano passado, o Ruan fez oito gols no Alagoano, fez quatro na Copa Alagoas, ontem, no último jogo dele com a gente, fez três gols e sai como o artilheiro de uma competição profissional. Assim como o Jean, o Ruan sai com participação nos direitos federativos. Vai para o Botafogo com contrato inicial de 18 meses.

O presidente explicou como o clube tem conseguido se destacar nas categorias de base do futebol alagoano e ganhar projeção nacional.

— A gente faz um trabalho muito forte de scout, de análise dentro e fora do estado, tanto é que os dois atletas que estão saindo não são daqui. Mas temos atletas de Alagoas também. Os atletas que a gente vê potencial, a gente traz pra potencializar ainda mais aqui no clube, dentro das limitações da gente.

Djair Lucena enalteceu a parceria com a empresa de Douglas Ramos, pai do atacante Endrick, do Real Madrid.