Atacante afirma que chorou quando viu a imagem no ano passado: “Não conseguia dormir, não respirava direito, faltava fôlego… Ali, foi a virada de chave”
O atacante Walter luta para dar continuidade à carreira no futebol. Encerrado o contrato com o Guarany Alagoano, clube que defendeu na Copa Alagoas, o jogador continua treinando em Maceió para chegar ao peso que considera ideal. Aos 35 anos, ele admite ter problemas alimentares e revelou ao ge que uma foto mudou os rumos de sua vida.
— Muita gente mesmo me dá força, até torcedores de clubes rivais onde joguei. E tudo isso serve como motivação. Sei que viro inspiração para muita gente que tem esse problema de compulsão alimentar e, por isso, procuro a cada dia me adequar, ter limites com a minha alimentação para alcançar os objetivos.
Ano passado, o atacante chegou a pesar 137 quilos e fez um trabalho especial para voltar a jogar neste ano. Hoje, ele disse estar com 95 quilos.
— Eu sou muito feliz pelo que já conquistei até aqui. Certo dia, eu acordei, olhei uma foto minha e disse: “Preciso mudar isso, tenho que cuidar de mim, da minha saúde. Preciso voltar a jogar em grande nível”, porque sei que tenho potencial para isso.
+ Walter recomeça a carreira no Guarany Alagoano e avisa: “Quero voltar a um time gigante”; vídeo
“Eu não conseguia dormir, não respirava direito, faltava fôlego… Ali, foi a virada de chave na minha vida. Por isso, sei que vou dar a volta por cima.”
O atacante revelou ainda qual é a maior dificuldade para jogar de novo em alto nível.
— O maior problema agora é o ritmo de jogo. Preciso ter oportunidade para entrar em campo, jogar, ter minutagem, ajudar a minha equipe, aos meus companheiros. A questão física estou trabalhando diariamente, sei que preciso melhorar a musculatura, mas a qualidade eu tenho consciência que tenho.
Segundo Walter, ele acredita que vai voltar a atuar ainda este ano.
— Eu tenho algumas coisas encaminhadas. Até o começo da próxima semana devo definir meu futuro. Mas estou confiante, sim, que volto a atuar muito em breve. Tenho treinado a parte física na academia (em Maceió), tenho aulas seis dias na semana, reduzi meu peso de 137 para 95 quilos. Graças a Deus, as coisas estão caminhando e espero voltar o mais rápido possível.