Presidente dá boas vindas e diz que a instituição se fortalece na defesa da cultura lajense
O Instituto Histórico, Artístico e Cultural de São José da Laje empossou, no último dia 27 deste mês de maio, mais quatro sócios em seu quadro de 20 associados. Tomaram posse Itamar Omena, Rayane Valença, Pedro Lopes e Gizele Jane, numa solenidade que reuniu sócios fundadores e efetivos, e parceiros do Instituto.
Segundo o presidente, Ronaldo de Andrade, o ato, “além do seu motivo explícito conhecido, também é formalizadora para o Instituto”. Ele destaca que a solenidade assinala o compromisso dos Sócios Fundadores com a efetuação do Quadro de Sócios Efetivos”.
“Sejam bem vindos Rayane, Pedro, Gisele e Itamar, ao parâmo do amor lajense. Local este, no qual se urde a história de nossa terra”, acrescenta Ronaldo. Além do diploma, os sócios também receberam a comenda de mérito José Vicente de Lima e São José. Os novos sócios passam a ocupar as cadeiras de Daslan Melo (Sócio Efetivo e Patrono), Joselito Balbino (Sócio Fundador/Patrono), Marco Pino (Sócio Efetivo e Patrono), e Roberto Flávio (Sócio Fundador/Patrono).
O Instituto Lajense foi fundado em agosto de 2015, primeiro Instituto Histórico do interior de Alagoas, e tem como objetivo fortalecer a memória e fomentar a arte e cultura local. Tornam-se imortais todos aqueles que passam a ocupar uma cadeira no IHACL, deixando-a viva com seus legados de contribuições por São José da Laje.
Fonte: Assessoria Instituto Histórico, Artístico e Cultural Lajense.