publicidade

Pesquisar

Renovação de cadastros dos transportes turísticos inicia na segunda (21)

Transportadores precisam ficar atentos aos prazos exigidos pela legislação
Renovação de cadastros dos transportes turísticos inicia na segunda (21)
Atendimentos iniciam dia 21 de agosto e seguem até 11 de outubro. Foto: Joyce Juliana/Ascom DMTT
O prazo para a renovação anual do Cadastro dos Transportes Turísticos da capital foi divulgado, nesta quarta-feira (16), pela Portaria N°. 0185/2023 do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). O prazo estabelecido para fazer o cadastro inicia-se na próxima segunda -feira (21) e segue até o dia 11 de outubro.

Veja como realizar o procedimento:

Antes, é necessário efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 185,00, que é disponibilizado no site https://www.online.maceio.al.gov.br/5/.

Após a confirmação do pagamento, o condutor deverá fazer o agendamento e em seguida comparecer na sede  do DMTT, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, n° 829, no Tabuleiro do Martins. Acompanhado da documentação exigida e o veículo para realização da vistoria. O funcionamento do departamento é de segunda a sexta, das 8h às 14h.

“A realização do procedimento é fundamental para garantir a segurança dos usuários de transportes turísticos, manter a qualidade dos serviços ofertados e contribuir com o crescimento do turismo em Maceió. É importante que os autorizatários se atentem aos prazos e compareçam à sede do DMTT para realizar a renovação e continuar trabalhando”, alertou a  assessora de Controle de Delegações do DMTT, Danielle Rose.

Vistoria

Durante a vistoria é avaliada as condições de segurança que o veículo se encontra. Os fiscais de transportes e agentes de trânsito avaliam o indicador do desgaste de rodagem dos pneus, estrutura do carro, retrovisores, faróis, cintos, higiene do automóvel, verificação de chassi e plotagem com o número de autorização do DMTT. Caso o veículo tenha a vistoria realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) dentro da validade, será dispensado da vistoria do DMTT.

Confira os documentos necessários para a renovação dos transportes turísticos:

CADASTUR;

Certidão de Execução Fiscal estadual e federal;

Certidão Negativa do INSS ou Negativa de Débito;

Cópia do Certificado do Tacógrafo;

CNPJ da empresa;

Cópia do CRLV.

Na ausência do proprietário da empresa, é necessário apresentar a procuração com validade de 1 ano e documentação de identificação do procurador.

CRONOGRAMA

Os profissionais devem ficar atentos às datas, de acordo com os números dos alvarás.

De 0001-0250 –  21 de agosto à 01 de setembro;

0251- 0500 de 04 de setembro à 15 de setembro;

0501-0750 de 18 de setembro a 29 de setembro;

0751-1200 de 02 de outubro a 11 de outubro.

VEJA TAMBÉM