publicidade

Pesquisar

Oficinas, brincadeiras e shows divertiram o público na 2ª edição do Massayó Kids

Crianças participaram da confecção e brancadeiras com fantoches, exploraram a arte da pintura facial e dançaram ao som de bandas e djs infantis
Oficinas, brincadeiras e shows divertiram o público na 2ª edição do Massayó Kids
A cidade de Maceió se encheu de alegria e magia com a realização da segunda edição do Massayó Kids
A 2ª edição do Massayó Kids movimentou o Dia das Crianças, comemorado nessa quinta-feira (12), com atrações artísticas, culturais e musicais, destinadas ao público infantil. O evento foi promovido pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), e aconteceu na Praça Multieventos, na orla, atraindo um grande público.

A programação contou com oficinas criativas, onde os pequenos puderam dar vida a fantoches, explorar a arte da pintura facial, além de outras atividades educativas. Bandas como Lupi e Brincantantes, e DJs infantis como Dj Alex Henrique e Dj Pedro Almeida, animaram o público com músicas alegres. Além do Zé Gotinhas no posto de vacinação que também marcou presença atualiazando o calendário vacinal da criançada.

O evento contou com oficinas criativas, onde os pequenos puderam dar vida a fantoches
O evento contou com oficinas criativas, onde os pequenos puderam dar vida a fantoches

O público compareceu em peso e o melhor de tudo: a entrada foi totalmente gratuita. As crianças puderam desfrutar de uma programação diversificada, que incluiu shows musicais, apresentações artísticas, atividades lúdicas e diversas oficinas. O evento foi concebido com o intuito de proporcionar diversão e aprendizado de forma lúdica e educativa.

O secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, destacou o sucesso da segunda edição do Massayó Kids e enfatizou a importância de investir no desenvolvimento cultural e artístico das novas gerações, criando momentos de alegria e aprendizado para as crianças.

“O Massayó Kids é mais do que uma celebração da infância, é um investimento no futuro da cidade, enriquecendo as vidas das crianças e contribuindo para seu desenvolvimento integral. Este evento foi um verdadeiro sucesso e deixa memórias felizes que perdurarão por toda a vida das crianças de Maceió”, disse o secretário.

Secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa
Secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa

A Mãe Ayla Yasmin, Deisiane Brandão, ficou sabendo do evento pelas redes sociais e fez questão de marcar presença no evento. “Eu moro em Rio Largo e fiquei sabendo do evento e trouxe a minha pequena, que tem 4 anos, e estamos amando e participando de todas oficinas, brinquedos e nos divertindo com as músicas”, comemorou.

Mãe Ayla Yasmin, Deisiane Brandão
Mãe Ayla Yasmin, Deisiane Brandão

De acordo com a vendedora Val Lima, é uma oportunidade de participar e conseguir uma renda a mais. “Eu sempre participo dos eventos da prefeitura, tenho estabelecimento fixo e quando tem eventos, levamos nossos produtos para todos os eventos e é sempre um sucesso”, contou.

Vendedora Val Lima
Vendedora Val Lima

VEJA TAMBÉM