
Com mais de uma década de dedicação ao serviço de transporte de passageiros, José André compartilhou a emoção de alcançar essa conquista após anos atuando como a conhecida bandeira 2. “Hoje eu posso dizer com orgulho que sou taxista permissionário. Foram muitos anos de batalha trabalhando como auxiliar, sempre com honestidade e compromisso. Receber essa permissão é uma vitória. É poder exercer minha profissão com ainda mais dignidade e responsabilidade. Agora vou seguir fazendo o que amo, com ainda mais motivação: atender bem o maceioense e o turista, com respeito e qualidade”, destacou o mais novo taxista permissionário da praça.

O processo de regularização é parte do esforço da gestão do prefeito JHC para garantir mais oportunidades, segurança e qualidade no serviço de Táxi em Maceió. Para o diretor-presidente do DMTT, André Costa, o momento é simbólico e representa o compromisso da prefeitura com a valorização dos profissionais do setor.
“Essa entrega representa mais do que um documento. Ela simboliza justiça, valorização e reconhecimento. Muitos profissionais aguardaram por esse momento e, agora, com a regularização, poderão trabalhar com mais tranquilidade e dignidade. O novo edital foi construído com responsabilidade, transparência e ouvindo a categoria, o que mostra o comprometimento da gestão JHC com um transporte mais humano e eficiente para a população”, afirmou André Costa.
A regularização dos novos taxistas seguirá sendo realizada conforme os trâmites estabelecidos no edital. A expectativa é que, nos próximos dias, outros profissionais também sejam oficializados como permissionários, reforçando o compromisso da Prefeitura de Maceió com a mobilidade urbana e a valorização do trabalhador.
Sobre o edital
O DMTT Maceió publicou o Edital de Credenciamento nº 001/2024, em setembro de 2024. Foram oferecidas até 1.000 autorizações para a exploração do serviço de Táxi na modalidade convencional.
O prazo para inscrição foi prorrogado até 31 de janeiro de 2025 e o resultado final foi publicado na edição do último dia 19 de maio, por meio da Portaria nº 224/2025.