publicidade

Pesquisar

Arthur Lira participa de evento do PP no Rio e destaca histórico de trabalho do ex-ministro Francisco Dornelles

O Progressistas (PP) homenageou neste sábado (20) seu presidente de honra, o ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, com a troca do nome da fundação do partido, que passará a se chamar Fundação Francisco Dornelles.

 

A mudança foi lançada oficialmente na capital fluminense, em uma cerimônia repleta de homenagens a Dornelles, falecido em agosto de 2023. Além de cargos no Executivo e mandatos no Legislativo, Dornelles integrou a Assembleia Nacional Constituinte que resultou na Constituição de 1988.

 

Integrando a mesa de honra da solenidade, o deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, relembrou em seu discurso sua amizade com Dornelles e o histórico de trabalho do homenageado em prol do Rio e do Brasil.

 

“Convivi com o Dornelles e acompanhei sua trajetória política como um dos políticos mais importantes do país. Foi ministro, governador do Rio de Janeiro, senador e deputado federal. Poucos homens na vida pública do país deram tantas contribuições a sua nação”, destacou Lira durante o evento.

 

A Fundação Francisco Dornelles tem como propósito promover o estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e formar quadros para o exercício consciente da cidadania.

 

A instituição, antiga Fundação Milton Campos, desenvolve estudos, pesquisas, debates, cursos e outros eventos e, mesmo vinculada legalmente ao Progressistas, dispõe de autonomia administrativa e financeira.

VEJA TAMBÉM