publicidade

Pesquisar

Ineficiência dos serviços prestados pela Águas do Sertão é debatida em sessão especial na ALE-AL

Ocorreu nesta sexta-feira (12), às 9h da manhã, sessão especial na Assembleia Legislativa de Alagoas para discutir a ineficiência dos serviços prestados pela Águas do sertão, que faz o abastecimento de água e o saneamento de 34 municípios do estado. A proposta foi feita pelo deputado Fernando Pereira (PP), a sessão visa buscar esclarecimentos sobre os problemas na prestação dos serviços, o destino das indenizações aos municípios e as altas taxas cobradas à população. 

“A falta de água ou sua péssima qualidade, as taxas elevadas, o aumento das contas após a troca dos hidrômetros, a ausência de transparência e a dificuldade de atendimento para solucionar os problemas são temas que precisamos entender, para depois cobrar respostas e seguir reivindicado em nome da população”, afirmou o parlamentar, buscando informações e explicações da empresa Águas do Sertão. 

De acordo com o parlamentar órgãos como a Casal, a Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas), ONGs, o Comitê de Bacias Hidrográfica (CBH), o Ministério Público, o Procon e a Defensoria Pública, além da própria Águas do Sertão já confirmaram o envio de representantes. 

VEJA TAMBÉM