O deputado estadual, Cabo Bebeto (PL), que apoia o candidato a prefeito de Marechal Deodoro, Júnior Dâmaso (Republicanos), e o candidato a vice-prefeito, Cristiano Matheus (PL), protocolou nesta segunda-feira (09), um ofício direcionado ao Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Paulo Amorim, questionando a falta de policiamento na caminhada política realizada no último domingo (08), que reuniu mais de mil pessoas pelas ruas do município.
Durante a realização da caminhada, um cidadão, portando uma faca-peixeira na cintura, foi abordado por populares, o que poderia ter se tornado uma tragédia, e não havia um único representante da Polícia Militar no local.
Para que o evento político pudesse ocorrer dentro das normas de segurança, a coligação de oposição “Unidos Para Marechal Ganhar”, enviou um ofício ao Comandante da 4ª Cia, que é responsável pelo patrulhamento da cidade, informando o dia, a hora e o percurso do evento. “Apesar das precauções tomadas pela referida coligação, de forma inexplicável, a referida Companhia não enviou uma única viatura para cobrir o evento, muito menos um único policial”, diz um trecho do documento.
O ofício, que cobra explicações da corporação, justifica ainda que, “é público e notório o clima de rivalidade e de ânimos mais acirrados presente nas eleições daquela cidade é inadmissível que em um evento de tamanha magnitude, a Polícia Militar não se tenha feito presente, apesar de haver sido informada com bastante antecedência”. Cabe destacar que o atual prefeito, Cacau, e seu grupo político são aliados do Governador Paulo Dantas.
Ofício 29-2024 – PMAL – Falta de policiamento em evento em Marechal Deodoro