Encontro na capital federal reúne diversos especialistas com o objetivo de aprimorar as políticas governamentais;
Nesta Na quarta-feira (7), será apresentado o artigo “Como a Inteligência Artificial pode ajudar a população a influenciar a formulação de políticas públicas?”, de autoria de Jailton Nicácio, Diretor Especial de Planejamento Municipal, e coautoria de João Felipe, secretário da Sefaz Maceió; José Gonçalves, Assessor Técnico; e Prof.ª Dra. Marielza Nascimento, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Acompanhando a equipe está Marcos Sales, Subsecretário de Orçamento Municipal.
Neste trabalho, os integrantes da Fazenda Municipal tratam do uso da Inteligência Artificial (IA): de que maneira a ferramenta pode auxiliar no contato entre sociedade e poder público, bem como os impasses éticos e técnicos relacionados à IA.
Tendo como tema central a “Reconstrução do Planejamento Nacional”, o 1° Congresso CONSEPLAN conta com a participação de agentes do serviço público, incluindo secretários estaduais e municipais, além de pesquisadores e estudantes. A fim de debater sobre os novos rumos das políticas governamentais, o congresso também promove a troca de experiências entre os integrantes, auxiliando no aperfeiçoamento das gestões orçamentárias e públicas.